Carregando | Limpinho

Show info

RUA URBANO SANTOS, 127
Moinho Velho, Cotia - SP
(11) 4551-8223


Desenvolvido por: FMA | Criação de Sites
  • Limpinho - Gotas com Clorofila

Materiais Técnicos

Coprofagia

A queixa, por parte dos proprietários, de que o animal está ingerindo fezes é frequente no dia a dia da clínica médica de pequenos animais. Os fatores que levam a esta prática são muitos, podendo ser de origem nutricional ou comportamental. Cães que recebem sobrecarga de alimentação podem não conseguir digerir todo o alimento, fazendo com que os nutrientes que não foram digeridos saiam nas fezes. Mais tarde, quando o cão sentir fome, se alimentará dessas fezes. Uma alimentação insuficiente ou com má qualidade de nutrientes pode também ser uma causa, pois o animal sente fome e ingere as fezes. Parasitoses podem causar a coprofagia, pois diminuem a absorção de nutrientes no intestino. Logo, o animal sentirá fome e comerá as fezes.

As causas mais comuns de coprofagia estão ligadas a distúrbios comportamentais, como stress, ansiedade, tédio, falta de exercícios, ambiente pobre em estímulos, espaços pequenos onde os animais convivem com as fezes, sendo obrigados a ingerí-las, para manter o ambiente limpo. A principal ação contra a coprofagia causada por distúrbios comportamentais, consiste em eliminar a causa do hábito e deixar as fezes não palatáveis, para que o animal não queira ingerir. Eliminar a causa nem sempre será fácil, pois problemas comportamentais podem ser difíceis de reverter. O uso de produtos que possam auxiliar no processo de recusa das fezes é um grande aliado, e produtos feitos com clorofila são comprovadamente eficazes.

A clorofila tem grande influência sobre o crescimento bacteriano e no metabolismo em geral: na respiração, na ação hormonal, na nutrição, no sistema imunológico e numa série de situações anormais. Ela tem ação desodorizante, por reduzir a putrefação causada por bactérias dentro do organismo, principalmente nas vias digestivas, reduzindo os maus odores, tanto do hálito quanto do corpo em geral. Além disso deixa um gosto amargo nas fezes, sendo considerado um eficiente aliado contra a coprofagia.

A Limpinho tem em sua linha o Haligenic Gotas com Clorofila, que ajuda na eliminação de odores corporais e combate a halitose de cães e gatos. Além disso deixa um gosto amargo nas fezes, auxiliando no processo de inibição da coprofagia. Você pode fornecer diariamente ao seu animal 1 gota de Haligenic Gotas com Clorofila para cada Kg de peso vivo, uma vez ao dia. Pode ser fornecido puro ou misturado à ração.